Ver. Carlos Szulcsewski (PSD)
Nome: Carlos Szulcsewski
Profissão: Advogado
Partido Político: PSD
Contato: (51) 3579.9200
Email: [email protected]
Site pessoal: www.carlosvereador.com.br
Facebook: Carlos Szulcsewski
Palavra em defesa do bem público
Natural de São Leopoldo, de 13 de fevereiro de 1970, Carlos Szulcsewski faz questão de dizer que nasceu no Hospital Centenário. É leopoldense “de carteirinha” e tem a cidade como o berço onde cresceu, estudou, fez amigos, construiu sua família e exerce sua profissão. Formado em Direito pela Unisinos, segue a trajetória do pai, o renomado advogado Raul Szulcsewski. Muito antes de pensar em ser vereador, ele iniciou uma longa caminhada dirigida ao atendimento das necessidades sociais.
O ápice de sua carreira, anterior à eleição para a Câmara Municipal, ocorreu entre 2007 e 2009, quando foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Leopoldo, depois de ter sido conselheiro e ouvidor da entidade. Desde 2010 preside na cidade a Sociedade Orpheu, o clube social mais antigo do país, com mandato que se encerra em dezembro de 2013.
CASA ABERTA – Uma das realizações na vida do advogado é sua participação na história da Casa Aberta de São Leopoldo, instituição benemerente que acolhe crianças desamparadas com idades entre zero e 17 anos. Não por coincidência, a Casa Aberta foi fundada por seu pai, Raul Szulcsewski, em 1996. Carlos foi presidente do Conselho Deliberativo da entidade por seis anos, entre 2001 e 2007. Encerrado o período como dirigente, ele continua atuando em favor da casa/causa que protege menores destituídos de seus pais.
IGREJA CATÓLICA – Devoto da Igreja Católica, Carlos empreendeu durante nove anos a tarefa de ministrar cursos de formação de jovens em duas paróquias da cidade. Foram quatro anos diante do Curso de Liderança Juvenil (CLJ), para moços entre 14 e 17 anos, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. E mais cinco anos à frente do grupo Onda, dirigido a crianças entre 11 e 14 anos, na Paróquia São José Operário. Ainda foi cursista do Encontro Paroquial de Casais (EPC), também vinculado à Igreja Católica, até 2006. Igualmente ministrou cursos no Cenáculo, da mesma origem católica.
O advogado também encontrou tempo para atuar em outras entidades, como o Rotary Sul, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e ser conselheiro do Clube Esportivo Aimoré.
ELEITO – Carlos concorreu pela primeira vez a uma cadeira na Câmara de Vereadores na eleição de 2012, quando foi eleito com 2.637 votos pelo PSDB, sendo o segundo mais votado do partido.
PRINCIPAIS PROPOSTAS
- Trabalhar em defesa do interesse da comunidade, com transparência e honestidade na administração pública.
- Atuar em defesa de uma educação de melhor qualidade para todos.
- Propor melhorias no atendimento na rede municipal de saúde, beneficiando o maior número de pessoas.
- Comprometimento com o meio ambiente, melhorando a qualidade de vida de todos os leopoldenses.
- Compromisso na defesa dos animais.
- Sugerir ações de desenvolvimento sustentável e geração de emprego e renda.
- Propor projetos para melhorar a mobilidade urbana.
- Compromisso com projetos de ação social.
- Propor projetos de melhoria da segurança pública.