Ver. Aurélio Schmidt (PTB)

Nome: Aurélio Schmidt

Profissão: Comerciante

Partido Político: PTB

Contato: (51) 3579.9200  Site pessoal: vereadoraureliodapadaria.blogspot.com.br Facebook: Aurélio da Padaria

Pão na mesa e trabalho pelo povo

Aurélio Schmidt é o exemplo do brasileiro que se transformou de menino pobre em empreendedor bem sucedido por conta de uma capacidade de trabalho sem medidas. Popularmente conhecido como Aurélio da Padaria, ele amassou muito pão nesta vida para prover o sustento de sua família. Também amassou muito barro pelas estradas da Lomba Grande, na zona rural de Novo Hamburgo onde nasceu, até pisar firme no asfalto de São Leopoldo que o levaria até ao plenário da Câmara Municipal. O menino da Lomba, nascido em 18 de junho de 1964, gastou quase 50 anos de sua vida até conquistar em 2012 a legítima missão de representar sua comunidade como vereador.

PELO TRABALHO – Sua trajetória de trabalho começou quando criança, lidando na roça. Aos 10 anos de idade limpava seis casas de família por semana para ajudar nas despesas de casa. Na época, caminhava sete quilômetros de chão batido para chegar à escola. Aos 14 anos veio para São Leopoldo e morou sozinho numa pensão. Trabalhando em metalúrgica, aos 15 anos adquiriu uma lancheria, onde atendia à noite e finais de semana.

Começou a fazer pão aos 18 anos. Hoje tem mais de 30 anos na boca do forno. Virou Aurélio da Padaria. Teve comércio nos bairros Santo André, Rio Branco, Cristo Rei, São Borja, Seller e São Geraldo. Aurélio se tornou comerciante porque gosta de tratar com o povo, conhece as pessoas pelo nome e sabe onde moram.

PELA IGREJA – A história de vida de Aurélio pode ser lida em suas mãos calejadas pelo duro trabalho braçal. Foi no balcão da padaria que o interesse político penetrou em suas veias. As pessoas que vão comprar alimentos gostam de falar sobre o cotidiano da cidade, sobre os buracos das ruas, dos postes sem iluminação e sobre a falta de leitos no hospital. Foi quando ele começou a pensar que poderia ter uma participação mais ativa sobre os problemas da comunidade.

Aurélio adquiriu a consciência de que deveria ajudar aos mais necessitados. Começou então a fazer doações de seus produtos para projetos sociais de igrejas, asilos, creches e centros de recuperação de drogados. O caminho da solidariedade despertou nele o interesse por atividades religiosas. Começou a frequentar os cultos da Assembléia de Deus, com sua família, e recebeu a grande virada em sua vida. Na Igreja, descobriu o amparo espiritual que faltava para equilibrar a correria do trabalho. Era a última fortaleza de que precisava o menino da Lomba para conquistar seus sonhos.

ELEITO - Estreou como candidato a vereador na eleição de 2008, fez 1.566 votos, sendo o mais votado da Feitoria e ficou na suplência da Câmara. Na eleição de 2012 concorreu pelo PSDB e foi eleito com 4.161 votos, alcançando o feito de ser o vereador mais votado do partido no Rio Grande do Sul. 

PRINCIPAIS PROJETOS

Criança na Comunidade – Criação de Centros de Proteção às Crianças e Adolescentes em espaços públicos da cidade para envolvê-las em atividades sadias.

Médicos especialistas – Criação de um Centro de Especialidades para que a população não espere meses por consulta com especialista nem precise se deslocar para Porto Alegre em busca do serviço.

Menos IPTU – Reavaliar os altos valores, beneficiando a população mais pobre.

Negociação de dívidas – Retirada de processos judiciais relativos a impostos, negociação com devedores e parcelamento das dívidas.

Vereador vai aos Bairros – Fazer itinerante o mandato do vereador, junto às associações de bairros, para constatar de perto as necessidades dos contribuintes.

Parque do Trabalhador – Municipalizar o parque, na Vicentina, e nele criar uma Escola Profissionalizante e um Centro de Formação de Atletas.

Ver. Aurélio Schmidt (PTB)

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver. Aurélio Schmidt (PTB)

Ver as 67 Proposições de Ver. Aurélio Schmidt (PTB)