Câmara de Vereadores de São Leopoldo
Câmara de Vereadores de São Leopoldo
Estado do Rio Grande do Sul

EXPEDIENTE N.° 1792 Projeto de Lei N.º 606/2016

Proponente: Mesa Diretora

  

LEI N.º xxx, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2016.

Institui o Fundo Especial de natureza contábil na Câmara Municipal de São Leopoldo, RS.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo arts.11, I e IV, da Lei Orgânica Municipal.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica instituído o Fundo Especial da Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo, destinado à aquisição de bens imóveis e  de sua sede própria.

Art. 2º - O Fundo Especial da Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo tem por finalidade específica a aquisição de imóvel próprio e reforma de sua sede, objetivando a melhoria das condições de funcionamento e atendimento aos munícipes, proporcionando condições apropriadas de trabalho aos seus quadros e Vereadores.

Art. 3º - Os recursos financeiros do Fundo Especial ora criado serão depositados e movimentados em conta corrente bancária e fontes específicas.

§ 1º - Os bens adquiridos com os recursos do Fundo Especial serão incorporados ao patrimônio da Câmara Municipal de São Leopoldo.

§ 2º - Não serão admitidos, por conta do Fundo Especial ora criado, pagamentos de gratificações e encargos com custeio de pessoal e despesas correntes.

Art. 4º - Constituem recursos do Fundo Especial:

I - Recursos provenientes das economias resultantes dos repasses constitucionais do exercício corrente e de outros devidos à Câmara;

II - Receitas resultantes de aplicações financeiras; e

III - Doações oriundas dos Governos Federal, Estadual e Municipal efetuadas com finalidade específica para aquisição de imóvel e reconstrução da sede do Poder Legislativo Municipal.

Parágrafo único - Os valores do Fundo Especial derivados da economia de recursos utilizados na constituição do mesmo serão considerados, para efeito de verificação do limite de gastos estabelecidos para o Poder Legislativo, apenas nos exercícios do repasse de interferência financeira.

Art. 5º - Os recursos do Fundo Especial somente poderão ser utilizados para a realização de despesas inerentes aos objetivos do Fundo.

Art. 6º - A aplicação dos recursos do fundo será efetivada por programa previsto na Lei de Orçamento ou incluído na forma de créditos especiais adicionais, necessariamente vinculados à despesa de capital que não possam ser absorvidas pelos recursos da programação orçamentária anual.

Art. 7º - O Fundo Especial terá vigência vinculada ao cumprimento do objeto de sua criação, compatível com o Plano Plurianual, sendo que após o cumprimento do objeto de sua criação, a sobra de recurso do fundo será apurada mediante balanço contábil, sendo devolvida ao Poder Executivo.

Art. 8º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Câmara Municipal de São Leopoldo, 15 de dezembro de 2016.

 

 

Atenciosamente,

   

___________________________________
Vereadora Iara Cardoso
Vereador na Bancada do PDT

Documento publicado digitalmente por VEREADORA IARA CARDOSO em 15/12/2016 às 10:17:54.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação d0543fbfbeb84298ff689b498d0f0952.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 11821.

HASH SHA256: 7782ba35f000ee1106de3cfaf39f3bfbd1de6fde5cc7ca4ad6ce25ebe2258fc6