EXPEDIENTE Nº 2645 | |
Pedido de Providência Nº 1386 | |
OBJETO: "Realizada a remoção de resíduos sólidos localizados na Rua São Joaquim." PARECER JURÍDICO |
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Trata-se de PDP através do qual o Vereador requer que seja realizada a remoção de resíduos sólidos localizados na Rua São Joaquim. É da legitimidade do Vereador a apresentação de proposições, conforme Art. 14, inciso III do Regimento Interno, em consonância com o Art. 134 da Lei Orgânica Municipal. Dentre as proposições arroladas no Artigo 78 do Regimento Interno, constam no inciso III, os pedidos de providências, tal como a proposta no expediente em análise. Ademais disso, o presente pedido de providências tem previsão expressa no texto do Art. 90 do RI, através do qual estabelece previsão de matérias com caráter político-administrativo aos órgãos públicos. Cumpre aduzir que os pedidos de providências serão recebidos pela Mesa, que realiza sua leitura no Expediente e os encaminha à Comissão competente (Art. 55 do RI). Na hipótese, a competência resta direciona para a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Habitação, a quem cabe “opinar” sobre o pedido de providências (Art. 61, inc. VI, RI). É o parecer. São Leopoldo, 09 de Agosto de 2018.
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Documento publicado digitalmente por DRª TâNIA MARLI JUNGBLUTH em 09/08/2018 às 16:33:47. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 5c98efb30fabbabc1a52a76282d7a04e.
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