Câmara de Vereadores de São Leopoldo
Câmara de Vereadores de São Leopoldo
Estado do Rio Grande do Sul

EXPEDIENTE N.° 1087 Moção N.º 007/2015

Proponente: Ver. Luiz Antônio Castro

Exmo. Sr.

Aurélio Inácio Schmidt

Presidente da Câmara

Nesta

   

MOÇÃO DE ESTUDO HIDROLÓGICO E HIDRÁULICO DA ÁREA DO BAIRRO CAMPINA E DE MANUTENÇÃO DAS CASAS DE BOMBAS JUNTO AO RIO DOS SINOS

   

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo, os Vereadores infra-assinados vêm respeitosamente, com amparo no art. 92 do Regimento Interno, submeter ao Plenário a seguinte Moção de Apoio a ser enviada ao Sr. Prefeito Municipal, Aníbal Moacir da Silva, com o seguinte teor:

   

                                    A finalidade básica desse estudo é aumentar a taxa de eficiências das condições de escoamento e a correta condução das águas pluviais dessa bacia, ate a casa de bombas, visando evitar os constantes extravasamentos e alagamentos e os prejuízos dos atingidos.

                                    A verificação do estudo atual da área, tendo em vista a urbanização progressiva das áreas, situada na Zona Urbana de São Leopoldo, o volume de água do escoamento superficial tende a aumentar, pois a capacidade de infiltração vai diminuindo e s tempos de concentração também se tornam em decorrência de velocidade do escoamento superficial, fazendo com que as chuvas provoquem alagamentos e o sistema de bombeamento deve ter manutenção produtiva constante.

                                     Neste sentido proponho convênio da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Consórcio Público de Saneamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (PROSINOS) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul (METROPLAN), para agilizar estudos para implantação de um sistema eficiente no sentido de cessar definitivo os alagamentos na região do Bairro Campina.

                                      Peço apoio de todos os vereadores da Câmara Municipal de São Leopoldo à esta Moção Propositiva.      

           

   

   

Atenciosamente,

   

Ver. Luiz Antônio Castro dos Santos
Líder Bancada PT

   

Sala das Sessões, 24 de Agosto de 2015.

Documento publicado digitalmente por VER. LUIZ ANTôNIO CASTRO DOS SANTOS em 24/08/2015 às 16:14:54.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 548ed30e12aa006dfc12cd3edfa4c2cb.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 3448.