Câmara de Vereadores de São Leopoldo
Câmara de Vereadores de São Leopoldo
Estado do Rio Grande do Sul

EXPEDIENTE N.° 3528 Pedido de Informação N.º 148/2019

Proponente: Ver. David Santos

Excelentíssimos Srs.

Ary José Vanazzi

Prefeito Municipal

e

Ricardo Fernandes da Luz

Secretário de Educação

Prezados Senhores:

Ao cumprimentá-los cordialmente, David Santos, vereador com assento nesta Casa Legislativa, líder da Bancada Progressista, no exercício de suas prerrogativas legais vem, respeitosamente, a elevada presença de Vossas Excelências apresentar o presente PEDIDO DE INFORMAÇÕES, fulcro art. 91 do Regimento Interno desta Casa, para esclarecimentos a respeito da reconstrução do muro da Escola Irmão Weiber, que tombou no ano de 2017.

Inicialmente, cumpre destacar que recebemos diversos pedidos de fiscalização dos pais dos alunos que temem pela segurança de seus filhos, tendo em vista que a falta de muro pode comprometer a integridade física dos alunos e demais funcionários da Escola.

Na oportunidade, entrou-se em contato com a diretora, Sra. Liane Menegon da Cruz, que informou a real situação da Escola. Destaca-se que o muro caiu no dia 01 de outubro de 2017 durante um forte temporal.

Ocorre que, desde aquela data, não foi construído outro muro, pois a Escola Irmão Weiber receberia novas instalações que sequer foram finalizadas e, segundo informações que a diretora obteve do Poder Público, não tem prazo para término.

Destarte, além da Escola não receber as novas instalações como prometido pelo Poder Executivo, também está encontrando inúmeras dificuldades para garantir a segurança dos funcionários e dos alunos, tendo em vista que a falta de muro e/ou cerca de proteção facilita o acesso de estranhos no ambiente escolar.

Ressalta-se que atualmente a Escola possui 530 (quinhentos e trinta) alunos matriculados o que torna de vital importância a garantia da segurança destes alunos dentro do ambiente educacional. Sabe-se que somente a existência de muros e cercas de proteção, por si só, não podem garantir a efetiva proteção destes menores e funcionários. No entanto, conforme já referido, a falta de muro pode facilitar o acontecimento de eventos trágicos direcionados tanto para a integridade física das pessoas, quanto para o patrimônio material da escola.

No dia 15 de março deste ano, a direção da escola encaminhou ao Poder Executivo, para a Secretaria de Educação, um memorando solicitando uma reunião com o Exmo. Sr. Secretário da Educação para tratar do assunto o que até o presente momento não se obteve resposta.

Diante do exposto, encaminho o presente pedido de informações para que sejam respondidos objetivamente os seguintes quesitos:

Desta forma, elevamos nosso reconhecimento, antecipadamente agradecemos a atenção que será dispensada ao presente e colocamo-nos ao vosso dispor para outros esclarecimentos que por ventura forem necessários.

   

Atenciosamente,

   

VEREADOR DAVID SANTOS
Vereador e líder na Bancada do PP.

   

Sala das Sessões, 21 de Março de 2019.

Documento publicado digitalmente por VEREADOR DAVID SANTOS em 21/03/2019 às 16:13:44.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 04953da761c530a7f36b32659e0cb58c.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 41078.

HASH SHA256: 22f567eaaf9a52e4b1fd815d30be7dd3a51e65e5eb3f56b17e8c57f955e637d3



Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
DAVID SANTOS DE SOUZA:02152023099 às 21/03/2019 16:14:27