|
|||
---|---|---|---|
|
Ilustríssimo Sr.
Ary Moura
Presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo
Nesta
MOÇÃO DE APOIO
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, os Vereadores infra-assinados com assento nesta Casa Legislativa, com amparo no artigo 92 do Regimento Interno vêm, respeitosamente a elevada presença de Vossa Excelência submeter ao Plenário a seguinte MOÇÃO DE APOIO a ser enviada ao Sr. Governador do Estado Excelentíssimo Sr. Eduardo Leite, pelas razões que fato e de direito que desde já passa a expor e requerer:
OBJETO: MOÇÃO DE APOIO À PARMANÊNCIA DO SINE E DA ASSOCIAÇÃO CASA DO ARTESÃO NA PROPRIEDADE SITUADA NA AVENIDA INDEPENDÊNCIA, 490, CENTRO – SL.
Justificativa: Serve a presente Moção de Apoio para que a Agência SINE de São Leopoldo e a Associação Casa do Artesão possam continuar as suas atividades no imóvel sem prejuízo de suas atividades e sem abalo de renda familiar.
Inicialmente, cumpre destacar que no imóvel sito na Avenida Independência, nº 490, nesta Cidade, a agência de empregos SINE de São Leopoldo desenvolve as suas atividades, compartilhando o espaço com a Associação Casa do Artesão, que grupo de mulheres artesãs que produzem, expõe e vendem as suas artes no local fomentando a economia da Cidade.
Ademais, as instituições permanecem ativas no local, em suas atividades, há mais de vinte anos, razão pela qual criou-se uma espécie de identidade quase que indissociável entre as atividades desenvolvidas, e o próprio imóvel.
Ocorre que, de maneira surpreendente, o governo do Estado demonstrou interesse em reaver o imóvel para instalação de estrutura administrativa do poder executivo, o que pode causar dano irreparável ou de difícil reparação, sobretudo para as famílias que sobrevivem da renda gerada pelo ofício da Associação Casa do Artesão.
Trata-se, pois, de 60 (sessenta) mulheres, portanto sessenta famílias diretamente afetadas pela possível desocupação do imóvel, tendo em vista que a subsistência dessas famílias esta intimamente ligada às atividades desenvolvidas no local. Assim, a mudança drástica do domicílio profissional dessas artesãs causará uma queda violenta na renda familiar dessas profissionais.
Apresenta-se, portanto, a presente moção de apoio para que seja garantida a permanência dessas duas instituições no imóvel que já ocupam há mais de vinte anos.
Desta forma, elevamos nosso reconhecimento, antecipadamente agradecemos a atenção que será dispensada ao presente, sendo o presente documento subscrito pelos seguintes Vereadores com assento nesta Casa Legislativa, a ser enviada ao Excelentíssimo Governador do Estado Sr. Eduardo Leite.
Cordialmente,
VEREADOR DAVID SANTOS
vereador e Líder na Bancada Progressistas
Sala das Sessões, 22 de Agosto de 2019.