EXPEDIENTE Nº 5714 | |
Pedido de Providência Nº 3093 | |
OBJETO: "Que seja feita a retirada/recolha do lixo extra domiciliar na esquina da Rua Arnaldo Zimermann com a Avenida Alta Tensão – Vila Nova/Campestre." PARECER JURÍDICO |
|
Trata-se de PDP através do qual o(a) Vereador(a) requer seja feita a retirada/recolhimento do lixo extra domiciliar na esquina da Rua Arnaldo Zimermann com a Av. Alta Tensão - Vila Nova - Campestre. É da legitimidade do(a) Vereador(a) a apresentação de proposições, conforme Art. 14, inciso III do Regimento Interno, em consonância com o Art. 134 da Lei Orgânica Municipal. Dentre as proposições arroladas no Artigo 78 do Regimento Interno, constam no inciso III, os pedidos de providências, tal como a proposta no expediente em análise. Ademais disso, o presente pedido de providências tem previsão expressa no texto do Art. 90 do RI, através do qual estabelece previsão de matérias com caráter político-administrativo aos órgãos públicos. Cumpre aduzir que os pedidos de providências serão recebidos pela Mesa, que realiza sua leitura no Expediente e os encaminha à Comissão competente (Art. 55 do RI). Na hipótese, a competência resta direciona para a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Habitação, a quem cumpre “opinar” sobre o pedido de providências (Art. 61, inc. VI, RI). É o parecer. São Leopoldo, 02 de Junho de 2020.
|
|
Documento publicado digitalmente por DRª TâNIA MARLI JUNGBLUTH em 02/06/2020 às 13:06:41. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação d2e80cdbfcd5f43e987bca3dfb2a9b03.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 59953. |