Câmara de Vereadores de São Leopoldo
Câmara de Vereadores de São Leopoldo
Estado do Rio Grande do Sul

EXPEDIENTE N.° 1532 Projeto de Resolução N.º 033/2016

Proponente: Ver. Armando Motta

JUSTIFICATIVA DO PROJETO DE RESOLUÇÃO:

O presente Projeto de Resolução tem como finalidade a CONTRATAÇÃO DE PALESTRANTE para a Sessão Especial de Conscientização e Prevenção da Doença de Alzheimer, que realizar-se-á no dia 21 de setembro de 2016 (quarta-feira) às 18:30, no Plenário desta casa.

PALESTRANTE: Fernando Aguzzoli tem apenas 24 anos, é gaúcho e autor do Livro Quem, eu?
 
 
Em 2008, a avó de Fernando, Dona Nilva, foi diagnosticada com Alzheimer, uma doença neurodegenerativa que provoca confusões mentais, perda de memória a curto e longo prazo, alterações de humor, irritabilidade e agressividade. E o pior? Não tem cura. Foi um choque para toda a família ver aquela senhora, sempre alegre, estar prestes a ser abocanhada por esse monstro assustador. Mudanças drásticas tiveram que ser feitas para cuidar da vovó, e a mais radical delas foi feita por Fernando: ele deixou temporariamente de lado seus planos (faculdade, projetos e carreira) para se dedicar a Dona Nilva.

Ele largou tudo que tinha – o emprego, a carreira, os estudos – para cuidar da avó com Alzheimer. E descobriu que compartilhar a dor não é sofrê-la no coletivo. É livrar quem dela sofre. Ao ver a avó que o criou enfrentar o triste dia a dia de um portador de Alzheimer, Fernando Aguzzoli decidiu largar tudo para tentar amenizar o sofrimento da avó com amor e muitas risadas. Convivendo com a divertida, bonachona e, claro, sempre esquecida vovó Nilva, Fernando, um jovem aspirante a filósofo com um talento epistêmico para a comunicação, aprenderá uma lição de vida que doença nenhuma poderá apagar. 

Diante do acima exposto, submete-se esta proposição à análise e aprovação desta Casa Legislativa a contratação através dos meios jurídicos viáveis, a palestra de Fernando Aguzzoli que tem o formato do evento normalmente de uma palestra de 45 minutos abrindo mais 20 minutos para perguntas e comentários no final da apresentação. E se for do interesse da Câmara Municipal é possível fazer uma sessão de autógrafos do livro "Quem, eu?

O palestrante também se propõe conseguir um valor promocional dos livros para os participantes da Sessão Especial de Conscientização e Prevenção da Doença de Alzheimer.

A Nota Fiscal é emitida via pessoa jurídica para diminuir a carga tributária do contratante.

Sem mais para o momento e renovando os protestos de estima e consideração, contamos com o apoio de todos os nobres vereados desta Casa para a aprovação deste projeto dada à importância do tema relacionado à saude  e qualidade de vida da população.

   

São Leopoldo, 23 de Junho de 2016.

   

Atenciosamente,

   

___________________________________
Vereador Armando Motta
Vereador na Bancada do PRB.

Documento publicado digitalmente por VEREADOR ARMANDO MOTTA em 23/06/2016 às 14:35:14.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 8b8bc3563bf151afd8389c10b676f638.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 8717.

HASH SHA256: 154e3e76e2309161ff81c7216ed98a3e41c4722c514cd0285fde182f477b4e39